Germinar Corretora acredita em milho acima dos R$ 100,00 e novas oportunidades positivas para comercialização

Publicado em 11/01/2022 14:03 e atualizado em 11/01/2022 17:16 1936 exibições
Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora
Analista de mercado destaca que problemas com a seca na safra de verão vão apertar a oferta do cereal no mercado brasileiro até a chegada da safrinha em junho e produtor que ainda tem grão disponível deve aguardar um pouco mais para vender. 2022 também deve ser ano com retomada das exportações para 36 milhões de toneladas e volta da importação à patamares considerados normais

Podcast

Entrevista com Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora sobre o Mercado do Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

O ano de 2022 começou com a safra de verão de milho sofrendo com problemas climáticos e perdas de produção já sendo contabilizadas, especialmente na Região Sul do país. Diante deste cenário, a projeção da Germinar Corretora é para um cenário de oferta apertada, pelo menos até a chegada da safrinha em junho.

Segundo o analista Roberto Carlos Rafael, este quadro deve dar sustentação aos preços do milho e provocar novas elevações nas cotações, que devem voltar a romper a barreira dos R$ 100,00 como já aconteceu ao longo de 2021.

Com isso, a recomendação ao produtor que ainda tem volumes disponíveis e não liquidou todo o seu estoque com exportações no final do último ano é aguardar um pouco mais e aproveitar esta nova rodada de bons negócios que deve surgir nesta entressafra.

A expectativa também é positiva para os preços da Bolsa de Chicago, uma vez que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) deve reduzir as estimativas de produção na América do Sul em seus relatórios de oferta e demanda que serão divulgados na quarta-feira (12).

Como todo este quadro, Rafael acredita que o ciclo 2022 vai estimular uma retomada das exportações para patamares ao redor das 36 milhões de toneladas, mais alinhados com o que o Brasil está acostumado a embarcar, e uma redução das importações que registraram recorde em 2021.

Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da Germinar Corretora no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário