HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Falta de chuva tira produção da 1ª safra de milho no Paraná e impede avanço do plantio da safrinha

Publicado em 31/01/2022 14:44
Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral
Deral já retirou 1,6 milhão de toneladas da produção da safra de verão, mas ainda pode fazer novos cortes. Para a segunda safra, expectativa é semear área 2% maior do que em 2021 e superar as 15 milhões de toneladas, caso clima contribua

Podcast

Falta de chuva tira produção da 1ª safra de milho no Paraná e impede avanço do plantio da safrinha

Logotipo Notícias Agrícolas

As primeiras 8% de lavouras já colhidas da primeira safra de milho no Paraná foram justamente as que mais sofreram com a falta de chuvas no estado, após serem plantadas primeiro, ainda em setembro. 

Os trabalhos de colheita deve seguir até março, mas as projeções do Deral (Departamento de Economia Rural) já apontam para redução de 40% na produção desta safra de verão, saindo das 4,3 milhões de toneladas estimadas inicialmente para 2,7 milhões atualmente.

O engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho, destaca que novos cortes ainda podem acontecer até a consolidação final dos números com o encerramento da colheita do cereal.

Agora, essa mesma falta de precipitações também está dificultando o avanço do plantio da segunda safra de milho, que tem apenas 5% das lavouras semeadas, em meio a chuvas ainda muito pontuais.

Para a safrinha, o Deral espera um incremente de 2% na área cultivada, com relação à segunda safra de 2021, e projeta atingir a produção total de mais de 15 milhões de toneladas. Porém, Godinho ressalta que para isso se confirmar será preciso a normalização do clima ao longo do ciclo da cultura, com especial atenção ao enchimento dos grãos em maio.

Confira a íntegra da entrevista como engenheiro agrônomo do Dera no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário