HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea estima safra recorde de milho no Mato Grosso com 40,4 milhões de toneladas

Publicado em 21/02/2022 10:52 e atualizado em 21/02/2022 15:18
Cleiton Gauer - Superintendente do Imea
Plantio está mais adiantado do que na safra passada e previsões mostram clima mais favorável ao longo do ciclo. Produtores animados com bons preços elevaram a área cultivada e agora precisam de boas produtividades para ter rentabilidade

Podcast

Imea estima safra recorde de milho no Mato Grosso com 40,4 milhões de toneladas

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de milho está acelerado no Mato Grosso com 68% das lavouras já semeadas. No mesmo período do ano passado esse índice era de 35,9% e esse adiantamento pode ser fundamental para definir a produtividade da safra na época de colheita entre maio e junho.

Segundo o superintendente do Imea, Cleiton Gauer, as previsões apontam chuvas melhores do que as do ano passado, o que deve ajudar na retomada da produtividade média mato-grossense. No ciclo 2021, a média estadual ficou em 92,5 sacas por hectare, já para o atual ano de 2022 a projeção é de 107,3 sacas.

Essa elevação no potencial de produtividade, aliada à um aumento de área cultivada nesta temporada, levou ao Imea estimar uma produção total de 40,4 milhões de toneladas de milho para o estado, o que seria um recorde de produção.

Outro ponto que registrou acréscimo do ciclo passado para este foi o custo de produção, que saltou mais de 50% em um ano e atuou para achatar as margens dos produtores. Sendo assim, Gauer destaca que para obter rentabilidade, o produtor vai precisar de alta produtividade.

Confira a íntegra da entrevista com o superintendente do Imea no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário