Guerra contribui para potencializar demais fundamentos altistas no mercado do milho
Podcast
Guerra contribui para potencializar demais fundamentos altistas no mercado do milho
![]()
A escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia e o início dos conflitos no Leste Europeu atuaram como mais um fator de reforço para os fundamentos já bastante altistas do mercado de milho internacional.
O analista da Céleres Consultoria, Anderson Galvão, destaca que os estoques mundiais já estão muito limitados, os Estados Unidos devem reduzir a área cultivada na próxima safra (como apontou o Outlook Forum do USDA nesta quinta-feira) e a Ucrânia (quarta maior exportadora mundial) pode ter dificuldades para se manter no mercado em meio ao conflito.
Já os produtores brasileiros, podem se beneficiar dessas valorizações na hora de negociar a produção da atual safra, inclusive podem abocanhar parte da demanda deixada pelos grãos ucranianos.
Galvão ainda ressalta que, para a safra do ciclo 2022/23 os produtores precisam se atentar à outros reflexos deste conflito como o aumento nos custos de produção e a dificuldade logística na entrega de insumos. Sendo assim, o planejamento será fundamental para bons resultados na sequência das atividades.
Confira a entrevista completa com o analista da Céleres Consultoria no vídeo.
0 comentário
Milho fecha com leves altas em Chicago nesta 3ª feira e contrato dez/26 acima dos US$ 5/bushel
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago
USDA informa novas vendas de milho de mais de 500 mil t nesta 2ª feira (11)
Abramilho discute Plano Safra, seguro rural e armazenagem com Mapa no dia 13