Guerra contribui para potencializar demais fundamentos altistas no mercado do milho
Podcast
Guerra contribui para potencializar demais fundamentos altistas no mercado do milho
![]()
A escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia e o início dos conflitos no Leste Europeu atuaram como mais um fator de reforço para os fundamentos já bastante altistas do mercado de milho internacional.
O analista da Céleres Consultoria, Anderson Galvão, destaca que os estoques mundiais já estão muito limitados, os Estados Unidos devem reduzir a área cultivada na próxima safra (como apontou o Outlook Forum do USDA nesta quinta-feira) e a Ucrânia (quarta maior exportadora mundial) pode ter dificuldades para se manter no mercado em meio ao conflito.
Já os produtores brasileiros, podem se beneficiar dessas valorizações na hora de negociar a produção da atual safra, inclusive podem abocanhar parte da demanda deixada pelos grãos ucranianos.
Galvão ainda ressalta que, para a safra do ciclo 2022/23 os produtores precisam se atentar à outros reflexos deste conflito como o aumento nos custos de produção e a dificuldade logística na entrega de insumos. Sendo assim, o planejamento será fundamental para bons resultados na sequência das atividades.
Confira a entrevista completa com o analista da Céleres Consultoria no vídeo.
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira