Guerra contribui para potencializar demais fundamentos altistas no mercado do milho

Publicado em 24/02/2022 13:53 e atualizado em 24/02/2022 17:14
Anderson Galvão - Analista - Céleres Consultoria
Céleres Consultoria destaca momento de estoques limitados no mundo, diminuição no plantio dos Estados Unidos e saída da Ucrânia do mercado como outros fatores que sustentam as valorizações. Produtores brasileiros pode aproveitar momento de alta rentabilidade, mas precisam se preocupar com custos de produção para 22/23

Podcast

Guerra contribui para potencializar demais fundamentos altistas no mercado do milho

Logotipo Notícias Agrícolas

A escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia e o início dos conflitos no Leste Europeu atuaram como mais um fator de reforço para os fundamentos já bastante altistas do mercado de milho internacional.

O analista da Céleres Consultoria, Anderson Galvão, destaca que os estoques mundiais já estão muito limitados, os Estados Unidos devem reduzir a área cultivada na próxima safra (como apontou o Outlook Forum do USDA nesta quinta-feira) e a Ucrânia (quarta maior exportadora mundial) pode ter dificuldades para se manter no mercado em meio ao conflito.

Já os produtores brasileiros, podem se beneficiar dessas valorizações na hora de negociar a produção da atual safra, inclusive podem abocanhar parte da demanda deixada pelos grãos ucranianos. 

Galvão ainda ressalta que, para a safra do ciclo 2022/23 os produtores precisam se atentar à outros reflexos deste conflito como o aumento nos custos de produção e a dificuldade logística na entrega de insumos. Sendo assim, o planejamento será fundamental para bons resultados na sequência das atividades.

Confira a entrevista completa com o analista da Céleres Consultoria no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário