HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Seca persiste no Oeste do Paraná e produtor de Dr.Camargo opta por não plantar safrinha de milho

Publicado em 07/03/2022 14:31
Ildefonso Ausec - Produtor Rural
Opção foi por não arriscar semeadura sem cobertura de seguro diante da terra seca e das previsões de clima negativas para o restante do ciclo. Alternativa será plantas de cobertura pensando na soja 22/23

Podcast

Seca persiste no Oeste do Paraná e produtor de Dr.Camargo opta por não plantar safrinha de milho

Logotipo Notícias Agrícolas 

O município de Dr. Camargo enfrenta dificuldades climáticas desde a segunda safra de milho de 2021, que passou por falta de chuvas e geadas, passando pela estiagem na safra de soja 2021/22, que resultou em queda de 80% na produtividade, e a seca que persistiu e impediu o plantio da safrinha 2022.

Diante dessas dificuldades pregressas e pelas previsões climáticas pouco animadores para o restante deste ciclo do milho, o produtor rural Ildefonso Ausec optou por não realizar o plantio da safrinha neste ano.

“Tem alguns que plantaram e nasceu pela metade, outros já deram problemas. Muitos estão arriscando plantar, mas é um risco muito grande de R$ 4.000,00 por hectare e se você segurar isso você atravessa o ano não gastando isso, porque está muito arriscado do jeito que está. A opção é não arriscar, já estamos com perdas muito grandes em duas safras e não vamos arriscar a terceira”, diz.

Sendo assim, a opção será pela semeadura de plantas de cobertura, como a aveia, e a preparação para a próxima safra de soja 2022/23. Como grande parte dos insumos do milho ainda estavam fechados, Ausec pretende armazenar os produtos para ter custos de produção menores para a soja 22/23 ou para a segunda safra de milho 23.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Dr. Camargo/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário