HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Marechal Cândido Rondon/PR aumentou em 30% plantio do milho após safra de soja render apenas 6 sc/ha

Publicado em 08/03/2022 11:03
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR
Soja 21/22 sofreu muito com a seca e teve grandes perdas, o que aumentou a necessidade de uma safrinha produtiva. Condições climáticas para o milho ainda não são as ideais, mas são as suficientes para garantir um bom início de desenvolvimento e sustentar projeção de produtividades elevadas

Podcast

Marechal Cândido Rondon/PR aumentou em 30% plantio do milho após safra de soja render apenas 6 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da soja se encerrou em Marechal Cândido Rondon no Paraná com produtividade média entre 6 e 8 sacas por hectare após um longo período de estiagem que afetou drasticamente o desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, essa foi uma das maiores secas já vistas no município e as melhores lavouras chegaram em, no máximo, em 18,5 sacas por hectare.

O plantio da segunda safra de milho começou já no final de dezembro e se estendeu por cerca de 60 dias, o que gera lavouras em pré-pendoamento e outras ainda em estágio v3. De acordo com a análise de Chapla, as condições climáticas não são as ideias para o milho, mas são suficientes para um bom desenvolvimento.

A expectativa é que a colheita se estenda do final de junho até meados de setembro e apresente resultados acima das 100 sacas para ajudar a recuperar as perdas da soja. A aporta da safrinha foi tão grande que o plantio nesta temporada foi entre 25 e 30% maior do que o de 2021.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário