HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após queda de produtividade da soja, Diamantino/MT acompanha bom desenvolvimento das lavouras de milho

Publicado em 29/03/2022 10:17 e atualizado em 29/03/2022 11:27
Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT
Expectativas são altas para produção e para rentabilidade desta safrinha que deverá começar a ser colhida já na primeira quinzena de junho

Podcast

Após queda de produtividade da soja, Diamantino/MT acompanha bom desenvolvimento das lavouras de milho

Logotipo Notícias Agrícolas

Após fechar a safra de soja 2021/22 com produtividade abaixo do esperado inicialmente, foram 52 sacas por hectare de média, patamar 3 sc/ha menor do que as estimadas até janeiro, o município de Diamantino no Mato Grosso semeou 90% das lavouras de milho safrinha dentro da janela ideal.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, 20% das lavouras já estão pendoando e todas as áreas se desenvolvem bem após boas chuvas nas últimas semanas, e devem começar a serem colhidas na primeira quinzena de junho.

Até o momento, os produtores do município já negociaram 40% desta produção esperada e deve voltar a fechar novos negócios conforme as lavouras forem se consolidando, entrando mais em pendoamento e dando mais garantia de produtividade.

Já para a próxima safra de soja 2022/23, a liderança destaca que entre 65 e 70% dos insumos necessários já foram adquiridos na região e o restante vai ficar na dependência que analises de solo e planejamentos para verificar o que e onde pode ser reduzido para controlar os custos de produção.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário