HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safrinha de milho se desenvolve bem em Itambaracá/PR com esperança de rentabilidade

Publicado em 29/03/2022 11:11
Mário Teixeira Marinho Neto - Produtor Rural na Região de Itambaracá/PR
Após perdas da safra de soja, milho surge como esperança de recuperação em meio ao planejamento para a safra 22/23 que terá custos elevados

Podcast

Safrinha de milho se desenvolve bem em Itambaracá/PR com esperança de rentabilidade

Logotipo Notícias Agrícolas


As lavouras da segunda safra de milho estão bonitas e se desenvolvendo bem em Itambaracá no Paraná com algumas áreas já florando e pendoando, com as espigas começando a aparecer.

Segundo o produtor rural Mário Teixeira Marinho Neto, o clima do final de fevereiro e de março foi muito positivo para as plantas, que devem começar a ser colhidas já em meados de julho, naquelas áreas semeadas ainda em janeiro.

Enquanto isso, os produtores seguem realizando os controles contra percevejos e cigarrinhas e acompanhando as movimentações do mercado, que hoje mostra preço da saca de milho ao redor dos R$ 85,00. Na visão do produtor, esse patamar ainda é alto, mas pode ficar menor caso a safrinha brasileira produza bem.

Enquanto isso, o planejamento para a próxima safra de soja 2022/23 avança e Marinho Neto destaca que cada produtor vai ter que encontrar o seu ponto de equilíbrio, para manter a adubação, reduzir volumes se aproveitando dos solos já corrigidos e mantendo rentabilidade.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Itambaracá/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário