HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de milho se desenvolvem bem em Nova Xavantina/MT, mas ainda precisam de mais chuva

Publicado em 04/04/2022 10:45
Artemio Antonini - Presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT
A partir de agora, todos os dias são críticos quanto a necessidade de precipitações nas lavouras. Safra de soja se encerrou superado as expectativa de produtividade e bem acima da média registrada na temporada passada

Podcast

Lavouras de milho se desenvolvem bem em Nova Xavantina/MT, mas ainda precisam de mais chuva

Logotipo Notícias Agrícolas 

As lavouras da segunda safra de milho estão registrando desenvolvimento excelente até este momento em Nova Xavantina no Mato Grosso. Até mesmo a pressão de pragas está controlada, já que os produtores ficaram atentos às mediadas preventivas.  

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Artemio Antonini, existem lavouras semeadas há 20 dias, outras há 30 dias e algumas já em pendoamento, o que torna todos os dias a partir de agora críticos para a necessidade de manutenção das chuvas.

A colheita deve começar na virada de junho para julho e, até lá, os produtores também estarão de olho nas movimentações do mercado. A liderança destaca que havia poucos negócios fechados antecipadamente, mas nos últimos dias o mercado esfriou ainda mais diante das incertezas e os produtores estão segurando novas vendas.

Soja

O cenário também foi positivo para a safra de soja 2021/22 que se encerrou superando as expectativas dos produtores locais. A média de produtividade alcançada está girando ao redor das 58 sacas por hectare contra a projeção de 55 sc/ha no início da colheita em janeiro e a média entre 50 e 53 sc/ha contabilizada na temporada passada.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário