HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após perder 70% da soja, Maringá/PR aposta em boa safra de milho

Publicado em 11/04/2022 10:58 e atualizado em 11/04/2022 11:28
José Antônio Borghi - Presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR
Lavouras da safrinha estão se desenvolvendo bem até o momento, mas demandam atenção para ataques de percevejos e cigarrinhas

Podcast

Após perder 70% da soja, Maringá/PR aposta em boa safra de milho

Logotipo Notícias Agrícolas 

A safra de soja 2021/22 se encerrou com perdas superiores à 70% na produção esperada em Maringá no Paraná após as dificuldades climáticas. A colheita também foi prejudicada, o que tirou o plantio da segunda safra de milho da janela ideal, mas ainda manteve a semeadura em um bom período.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, as lavouras da safrinha estão se desenvolvendo muito bem até o momento e a expectativa é que as boas condições climáticas permaneçam até o momento da colheita, a partir do final de junho.

Até lá, os produtores precisam se manter atentos ao controle de pragas como percevejos e cigarrinhas, que estão com pressão alta no município, até mesmo vindos das lavouras de soja.

Olhando para o mercado, Borghi destaca que o melhor momento de negociações para o milho já passou, quando as cotações estavam ao redor dos R$ 100,00, antes de caírem 20% e ficaram em R$ 80,00 agora. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário