HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de milho se desenvolvem bem Darcinópolis/TO e prometem boa produtividade após soja perder até 5 sc/ha

Publicado em 18/04/2022 10:38 e atualizado em 18/04/2022 11:38
Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO
Regime de chuvas é positiva para safrinha da região que deve começar a ser colhida na virada de junho para julho. Opção dos produtores tem sido segurar novas vendas e aguardar melhores preços no mercado interno

Podcast

Lavouras de milho se desenvolvem bem Darcinópolis/TO e prometem boa produtividade após soja perder até 5 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas 

Praticamente 100% das lavouras desta segunda safra de milho foram semeadas dentro da janela ideal de plantio ainda no mês de fevereiro e largaram com potencial produtivivo elevado.

Segundo o engenheiro agrônomo Marcílio Fernandes Marangoni, o regime de chuvas na região está muito positivo até o momento e não falta umidade no solo para as plantas. Até o momento a pressão de pragas e doenças também é baixa e não preocupa os produtores, que realizam suas aplicações normalmente.

Já olhando para o mercado, a opção dos produtores tem sido segurar novas vendas desta safrinha enquanto esperam melhores condições de preços no mercado interno.

Marangoni destaca ainda que, a safra de soja 2021/22 foi encerrada com produtividade média entre 4 e 5 sacas por hectare menor do que a registrada na temporada anterior. Mesmo assim, os preços elevados da soja ajudaram a garantir rentabilidade no ciclo.

Confira a íntrega da entrevista com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário