HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Milho safrinha se desenvolve bem em Chapadão do Sul/MS e pode render entre 100 e 110 sc/ha

Publicado em 27/04/2022 10:59
Lauri DalBosco - Produtor Rural
Lavouras precisam de mais algumas chuvas nos próximos dias para garantir o bom potencial produtivo. Preços de mercado são positivos, mas produtores estão optando por segurar as vendas até uma garantia maior da produção

Podcast

Milho safrinha se desenvolve bem em Chapadão do Sul/MS e pode render entre 100 e 110 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

Com 90% da segunda safra de milho tendo sido plantada dentro da janela ideal de cultivo, Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul registra bom desenvolvimento das lavouras até o momento e espera bons índices de produtividade nas colheitas.

Segundo o produtor rural e consultor Lauri DalBosco, a expectativa é de colher entre 100 e 110 sacas por hectare, com as áreas precisando de mais duas chuvas nos próximos dias. Ele ainda destaca que, 30% das lavouras já estão em ponto de milho verde e na reta final de formação dos grãos.

O consultor relata que existem opções de negociação com a saca valendo entre R$ 78,00 e R$ 80,00 para exportação, com a região se beneficiando da ferrovia que passa por lá. Mesmo assim, os produtores estão optando por segurar as vendas, após a terem problemas na temporada passada com muitos contratos fechados e frustração de produção.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural e consultor de Chapadão do Sul/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário