HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Mancha de Bipolaris aparece no milho de Laguna Carapã/MS e técnico agrícola recomenda aplicar fungicida

Publicado em 28/04/2022 15:43 e atualizado em 28/04/2022 16:46
Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados
Mesmo aquelas lavouras já pendoadas correm risco com a doença que se espalha rápido e pode trazer perdas de até 70%. Neste momento, perspectiva de produtividade média no município é de 100 sc/ha

Podcast

Macha de Bipolaris aparece no milho de Laguna Carapã/MS e técnico agrícola recomenda aplicar fungicida

Logotipo Notícias Agrícolas

Algumas lavouras da segunda safra de milho em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul estão apresentando sintomas da Mancha de Bipolaris maydis, uma doença fúngica que se espalha rápido, destrói as folhas e pode causar perdas de 60 à 70% na produtividade.

Segundo o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, um longo período de chuvas, nebulosidade e baixas temperaturas contribui para o aparecimento da doença, que tem demandado aplicações de fungicidas nas lavouras, independente do estágio de desenvolvimento das plantas.

“O produtor que não fez aplicação ainda, mesmo que esteja com o milho totalmente pendoado, é importante ele observar, nem que faça de avião a aplicação, pelo menos uma aplicação para o controle seria muito importante. Ela entra muito rápido, cresce muito rápido e causa perda da folha, que acarreta em prejuízo na formação do grão na espiga”, recomenda.

Por outro lado, o técnico agrícola destaca que as lavouras da região estão bonitas, se aproveitando do alto investimento realizado e devem produzir uma média de 100 sacas por hectare, caso não haja nenhum problema climático daqui até a colheita, que deve começar no final de julho e se estender até setembro.

Confira a íntegra da entrevista com o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário