Falta de chuvas já tirou 10 sc/ha da produtividade da safrinha de milho em Tapurah/MT
Podcast
Falta de chuvas já tirou 10 sc/ha da produtividade da safrinha de milho em Tapurah/MT
Algumas áreas de Tapurah no Mato Grosso já acumulam quatro semanas sem registro de chuvas e isso está causando problemas no desenvolvimento da segunda safra de milho no município.
Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, as perdas já chegam à 10 sacas por hectare nas áreas mais afetadas pela seca, já que 50% das lavouras da região ainda estão em fases de desenvolvimento com necessidade de umidade.
Esse problema de estiagem soma-se à alta pressão de cigarrinhas, que apareceu forte no início deste ciclo e já tinha tirado cerca de 10 sacas por hectare da projeção de produtividade média para a safrinha.
Com esse potencial redução de produtividade, Oliveira destaca que quem comprou insumos antecipados ainda irá obter rentabilidade, mas quem só comprou em cima da safra irá ter margens apertadas.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.
0 comentário
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil
Futuros do milho abrem a sexta-feira com poucas movimentações em Chicago
Colheita do milho avança para 35% da área total cultivada no Rio Grande do Sul
Futuros do milho seguem subindo na B3 e Brandalizze vê espaço para mais ganhos
Brasil fecha janeiro/26 exportando mais milho do que o registrado em janeiro/25