HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva colabora e milho safrinha e feijão carioca devem dar bons resultados em Pato Branco (PR)

Publicado em 03/05/2022 14:37 e atualizado em 03/05/2022 15:24
Oradi Caldato - Presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR
Liderança local destaca boa qualidade do cereal, ainda que produtores tenham tido que fazer entre 4 a 5 aplicações para controlar ataques da cigarrinha do milho

Podcast

Entrevista com Oradi Caldato - Presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR sobre a Safra de Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

Chuvas em bons volumes têm garantido o bom desenvolvimento da safrinha de milho em Pato Branco, no Paraná, de acordo com o presidente do Sindicato Rural do Município, Oradi Caldato. O feijão carioca, que está começando a ser colhido, também deve ter boas médias de produtividade.

Ele explica que, atualmente, a maior parte das áreas de milho já estão com espigas firmes, bem desenvolvidas, e que o único contratempo ao longo desta safra foram os ataques da cigarrinha do milho. "Mas os produtores já estavam preparados para isso, já com os produtos necessários comprados, e tiveram que afzer entre quatro a cinco aplicações para conseguir controlar a praga", disse. Desta maneira, Caldato afirma que, em relação aos ataques do inseto, se houve alguma perda, foi algo pontual.

Com este bom desenvolvimento, a expectativa de média de produtividade do milho é de cerca de 150 sacas por hectare, considerando as lavouras onde se usa menos tecnologia, que devem colher em torno de 130 sacas/ha, e aquelas com maior investimento, com previsão de render em torno de 180 sacas/ha. 

O feijão carioca também deve render bem, por volta de 100 sacas por hectare, como explicou Caldato. O que foi plantado ainda em janeiro já começou a ser colhido, e a qualidade destas lavouras é que dá a ideia desta média de produtividade. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário