Com bom potencial produtivo em Aral Moreira (MS), produtor se preocupa com possível geada em junho
Podcast
Entrevista com Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS sobre a Safra de Milho
![]()
As lavouras de milho safrinha plantadas em Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul têm bom desenvolvimento, com potencial produtivo de 120 sacas por hectare, conforme explica o produtor Dante Ribeiro.
Ele pontua que as chuvas têm chegado em bons volumes, favorecendo os estágios de desenvolvimento das plantas, que se encontram em três fases, atualmente: espigas já em 'ponto de pamonha', um terço em fase intermediária e o outro ainda milho verde.
A preocupação, segundo ele, é que o milho que ainda está demorando mais a maturar possa chegar ao final junho suscetível a uma possível gedaa que já aparece em previsões meteorológicas.
"A gente sabe que quanto mias longe, mais chances da previsão mudar. Essa queda de temperatura que pode virar geada está para ocorrer dia 26 de junho, mas temos que observar o quanto esta temperatura vai cair e qual a abrangência deste frio. Mas se isso acontecer e pegar esse milho menos bem formado, este 1/3 pode ter perda de cerca de 80%", disse.
0 comentário
Milho sobe mais de 2% em Chicago com colheita atrasada nos EUA, enquanto dólar pressiona B3
Brasil exporta 5 milhões de toneladas de milho a menos entre julho e setembro e aumenta desafio para atingir 38 mi no ciclo
Milho amplia alta em Chicago, mas B3 segue no vermelho com dólar abaixo de R$ 5 nesta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 30,8% e segue acima de 2025 e média histórica
Milho volta aos US$ 5/bushel em Chicago e tenta recuperação nesta terça-feira
Milho brasileiro tem competitividade na China, mas substituição do cereal nas rações limita potencial de alta