HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com bom potencial produtivo em Aral Moreira (MS), produtor se preocupa com possível geada em junho

Publicado em 05/05/2022 11:31 e atualizado em 05/05/2022 12:04
Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS
Previsão ainda pode mudar, mas 'trauma' da perda de metade da produção por uma geada na safra anterior, ocorrida no final de junho, deixa produtores em estado de atenção

Podcast

Entrevista com Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS sobre a Safra de Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

As lavouras de milho safrinha plantadas em Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul têm bom desenvolvimento, com potencial produtivo de 120 sacas por hectare, conforme explica o produtor Dante Ribeiro.

Ele pontua que as chuvas têm chegado em bons volumes, favorecendo os estágios de desenvolvimento das plantas, que se encontram em três fases, atualmente: espigas já em 'ponto de pamonha', um terço em fase intermediária e o outro ainda milho verde. 

A preocupação, segundo ele, é que o milho que ainda está demorando mais a maturar possa chegar ao final junho suscetível a uma possível gedaa que já aparece em previsões meteorológicas.

"A gente sabe que quanto mias longe, mais chances da previsão mudar. Essa queda de temperatura que pode virar geada está para ocorrer dia 26 de junho, mas temos que observar o quanto esta temperatura vai cair e qual a abrangência deste frio. Mas se isso acontecer e pegar esse milho menos bem formado, este 1/3 pode ter perda de cerca de 80%", disse.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário