HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Liderança aponta que Piauí apostou em aumento de área de milho safrinha, mas clima prejudicou a média produtiva

Publicado em 09/05/2022 10:55 e atualizado em 09/05/2022 13:02
Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí
Em comparação à segunda safra de 2021, área plantada com milho foi ampliada em 34%, o que representa 130 mil hectares

Podcast

Entrevista com Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí sobre a Safra de Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

As chuvas que caíram no Estado do Piauí em outubro do ano passado adiantaram a safra de soja e, por consequência, a segunda safra de milho. De acordo com o presidente da Aprosoja do Estado, Alzir Pimentel Aguiar Neto, esse adiantamento fez com que os produtores se animassem em ampliar a área do milho em cerca de 34%, o que equivale a 130 mil hectares em comparação a 2021.

Ele pontua que a segunda safra plantada com o milho ainda é algo incipiente no Piauí e que, mesmo com o aumento da área, a média produtiva deve ser um pouco mais baixa do que o de costume devido a falta de chuvas no período de enchimento de grãos, especialmente no final de fevereiro/começo de março. 

"Em anos bons, em que tudo correu dentro da normalidade na segunda safra, já vimos colheita de 150 sacas por hectare. Ainda é um pouco cedo para se falar em médias de produtividade para entre ano, mas a variação deve ficar em torno de 80 a 90 sacas por hectare, pensando preliminarmente. Só com o início da colheita poderemos ter uma visão mais global", disse.

Aguiar Neto explica que melhores índices de produtividade só devem ocorrer se houver chuvas mais volumosas e bem distribuídas agora no mês de maio. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário