HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Região sudoeste do Goiás deve perder cerca de 40% da safrinha de milho, após 30 dias sem chuva

Publicado em 12/05/2022 10:16 e atualizado em 12/05/2022 11:33
José Roberto Brucceli - Diretor do Sindicato Rural de Rio Verde - GO
Presidente do Sindicato Rural de Rio Verde afirma que danos são irreversíveis, e que chuva agora só impediria perda de aumentar

Podcast

Entrevista com José Roberto Brucceli - Diretor do Sindicato Rural de Rio Verde - GO sobre a Safra de Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

Um mês sem chuvas e com a maior parte das lavouras de milho safrinha em fase de enchimento de grãos no sudoeste do Goiás. O resultado, segundo o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde, José Roberto Brucelli, é uma quebra de 40% na produção.

Ele explica que na área, em safras onde tudo corre dentro da normalidade, se colhe em torno de 100 sacas por hectare. Entretanto, com a escassez de chuva, a média de produtividade foi reduzida para 60 a 70 sacas por hectare. 

Outra causa das perdas foi o ataque das cigarrinhas do milho, motivando entre duas a três entradas na lavoura para pulverização. "A cigarrinha já virou algo comum aqui na nossa região. Antes era só em áreas mais baixas, agora está em todo lugar", disse.

Brucelli conta que os 40% de quebra já estão consolidados, e que se chover a partir de agora, só vai impedir que este percentual seja maior. "Com  50 milímetros de chuva cessa o aumento no prejuízo", pontuou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário