HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safrinha de milho se desenvolve bem em Apucarana (PR), mas possibilidade de geada preocupa, diz liderança local

Publicado em 17/05/2022 10:25
Claudomiro Rodrigues - Pres. do Sind. Rural de Apucarana (PR)
Presidente do Sindicato Rural do Município aponta média de produtividade em torno de 120 sacas por hectare, caso não haja geada

Podcast

Entrevista com Claudomiro Rodrigues - Pres. do Sind. Rural de Apucarana (PR) sobre a Safra de Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

O presidente do Sindicato Rural de Apucarana, no Paraná, destaca que a safrinha de milho no Município vem se desenvolvendo muito bem, e que não faltou chuvas nos períodos importantes para a planta. Entretanto, a atual onda de frio que derrubou as temperaturas para 3° a 4° nesta madrugada, segundo ele, gera a preocupação com geadas.

Ele explica que as áreas plantadas estão bem divididas entre fase de pendoamento, embonecamento e maturação, mas que mesmo se o milho estiver em uma fase mais "resistente", uma geada faz com que os grãos percam a qualidade, e ao invés d eirem para consumo humano, só servirão para consumo animal. 

Atualmente, de acordo com Rodrigues, a expectativa de produtividade está em torno de 120 sacas por hectare, mas mesmo com a boa produtividade, o produtor de milho não travou muitos negócios futuros, apenas custeio da safra. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário