Produtividade média da safrinha do milho em Caarapó (MS) deve ficar na casa de 80sc/ha, diz produtor
Podcast
Entrevista com Carlos Eduardo M. Marquez - Produtor Rural de Caarapó/MS sobre a Safra de Milho
![]()
Conforme o produtor rural Carlos Eduardo Marquez, de Caarapó, em Mato Grosso do Sul, a onda de frio que atingiu o país nos últimos dias não afetou o milho safrinha de sua propriedade e nem do Cone Sul do Estado.
No momento, de acordo com ele, o milho está passando de verde para o ponto de pamonha, e a expectativa é de média de produtividade de 80 sacas por hectare. Marquez explica que, normalmente, com o cereal semeado dentro da janela correta e com clima normal, a média produtiva fica em torno de 80 a 100 sacas por hectare.
"Agora esperamos que siga o desenvolvimento normal, mas ainda em junho há possibilidade de geada, então precisamos aguardar até lá, porque na safra passada tivemnos sete geadas, o que prejudicou muito", afirma.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado