HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Se clima colaborar, média de produtividade do milho safrinha em Rio Brilhante (MS) deve chegar a 100sc/ha, diz liderança

Publicado em 19/05/2022 10:54
Leandro Fabrício Martins Aléssio - Presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante/MS
Onda de frio causou geadas pontuais em palhadas, segundo presidente do sindicato local, mas não prejudicou o milho

Podcast

Entrevista com Leandro Fabrício Martins Aléssio - Presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante/MS sobre a Safra de Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

A onda de frio que invadiu o Brasil nos últimos dias não prejudicou as plantações de milho em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, segundo o presidente do Sindicato Rural do Município, Leandro Fabrício Martins Aléssio. Ele explica que houve casos pontuais registrado em palhadas, mas sem prejudicar o milho ou a cana-de-açúcar, outra cultura abundante na área.

Apesar disso, ele pontua dificuldades que os produtores de milho têm enfrentado com o percevejo e a cigarrinha de milho, com alguns tendo que fazer mais de 10 entradas nas lavouras para fazer o trato cultural. "Isso aumenta muito os custos de produção, e preocupa para como vai ficar para a próxima safra", disse.

Aléssio acrescenta que as lavouras estão em diversos estágios de desenvolvimento, mas que a maior parte delas está em ponto de pamonha, e se houver geada, as perdas podem ser grandes. Entretanto, caso o clima colabore, a média de produtividade pode ficarm em cerca de  100 sacas por hectare.

Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário