HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de milho se desenvolveram bem e Darcinópolis/TO espera média entre 90 e 100 sc/ha

Publicado em 25/05/2022 10:12 e atualizado em 25/05/2022 10:46
Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO
Áreas foram plantadas dentro da janela ideal e regime de chuvas foi positivo ao longo do ciclo. Produtores estão aproveitando oportunidades para fechar vendas de exportação

Podcast

Lavouras de milho se desenvolveram bem e Darcinópolis/TO espera média entre 90 e 100 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

O mês de abril foi bastante chuvoso em Darcinópolis no Tocantins e o mês de maio também trouxe boas precipitações, o que garantiu um desenvolvimento adequado das lavouras da segunda safra de milho na região. 

Segundo o engenheiro agrônomo Marcílio Fernandes Marangoni, a expectativa é que o município tenha média de produtividade entre 90 e 100 sacas por hectares levando-se em conta áreas novas e já consolidadas, que podem superar essa marca de 100 sacas. 

Algumas áreas plantadas mais cedo e com cultivares mais precoces devem começar a ser colhidas nos próximos dias, mas o forte da colheita será entre o final de junho e o mês de julho. 

Olhando para o mercado, Marangoni destaca que o preço do mercado interno tem caído e dificultado novas negociações. Já as oportunidades para exportação estão aparecendo e nos últimos dias algumas novas comercializações foram fechadas. 

Já para a próxima safra de soja 2022/23, o engenheiro agrônomo relata que muitos produtores ainda não finalizaram suas compras de insumos e está muito complicado fechar as planilhas de custos com os preços altos e relação de troca menos favorável. 

Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário