HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sem chuvas em abril e maio, Campo Novo do Parecis/MT espera perda de pelo menos 35% no milho

Publicado em 25/05/2022 10:34
Bruno Giacomet Gonçalves - Presidente do Sind. Rural de Campo Novo do Parecis/MT
Algumas lavouras da região não vão nem ser colhidas e descontos por avaria dos grãos também já são dados como certos

Podcast

Sem chuvas em abril e maio, Campo Novo do Parecis/MT espera perda de pelo menos 35% no milho

Logotipo Notícias Agrícolas 

O ano de 2022 começou com um acumulado de chuvas grande em Campo Novo do Parecis no Mato Grosso, mas as precipitações foram cortadas no final de março, não choveu em abril e maio e isso refletiu diretamente no mal desenvolvimento das lavouras de milho segunda safra. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Bruno Giacomet Gonçalves, uma parte das lavouras não vão sequer ser colhidas no município e o prejuízo será grande com a expectativa de perda de, pelo menos, 35% na produtividade média esperada inicialmente que era entre 110 e 115 sacas por hectare. 

A colheita está começando nas áreas de milho pipoca e feijão e devem se estender para a safrinha no próximo mês. Outra preocupação dos produtores é para os descontos por grãos avariados que vão aparecer no momento das entregas e podem tirar ainda mais rentabilidade do ciclo. 

Já para a safra de soja 2022/23 que vai vir na sequência, o cenário é ainda mais preocupante. Custos de produção elevados e frete caro e pouco disponível são fatores que preocupam os agricultores da região conforme a nova temporada vai se aproximando. Gonçalves destaca que muitos produtores ainda não receberam os insumos comprados e alguns ainda nem finalizaram todas as compras necessárias.  

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário