HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Marechal Cândido Rondon/PR esperava boa safra de milho, mas enfezamentos devem tirar 25% do potencial

Publicado em 26/05/2022 10:52
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR
Janela de plantio foi ideal para o desenvolvimento das lavouras, mas ataque de cigarrinhas preocupa e deve tirar parte da produção do município

Podcast

Marechal Cândido Rondon/PR esperava boa safra de milho, mas enfezamentos devem tirar 25% do potencial

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da segunda safra de milho foi realizado dentro da janela ideal em Marechal Cândido Rondon no Paraná e as condições climáticas têm sido as ideias para o desenvolvimento das lavouras, sustentando projeções positivas para esta safrinha. 

Porém, o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Luiz Chapla, destaca que a pressão de cigarrinhas foi muito grande neste ano e, conforme mais lavouras vão avançando para as fases de maturação, mais sintomas de enfezamento vão aparecendo e diminuindo o potencial produtivo. 

A liderança aponta que, algumas áreas pontuais começaram a ser colhidas nesta semana e tiveram produtividades muito baixas devido ao enfezamento, enquanto 80% da área está em fase de maturação. Até o momento, a projeção da entidade é para uma redução de 25% na produtividade esperada inicialmente. 

Em meio à essa incerteza de produtividade, os produtores do município estão optando por não travarem negociações e estão segurando suas vendas para o pós-colheita, conforme relata o presidente. 

Já de olho na sequência das atividades, Chapla comenta que os produtores estão finalizando suas compras de sementes e insumos para a safra de soja 2022/23 com custo de produção cerca de 30% maior do que o da temporada passada. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário