HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cândido Mota/SP começa colher o milho e contabiliza prejuízos com as cigarrinhas

Publicado em 01/06/2022 10:34
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP
Safrinha 22 prometia alto potencial produtivo com clima positivo, mas severo ataque de pragas está tirando a produtividade esperada

Podcast

Cândido Mota/SP começa colher o milho e contabiliza prejuízos com as cigarrinhas

Logotipo Notícias Agrícolas 

As condições climáticas em Cândido Mota em São Paulo foram as ideais para o bom desenvolvimento das lavouras da segunda safra de milho e o potencial produtivo era elevado nesta safrinha. Porém, o ataque de cigarrinhas foi severo e as primeiras áreas colhidas já contabilizam os prejuízos. 

Segundo o produtor rural Antônio José Tondato, 3% das lavouras semeadas em janeiro já foram colhidas resultando em produtividades variando entre 49 e 90 sacas por hectare em áreas onde eram esperadas 103 sc/ha. 

O produtor aponta ainda que as lavouras semeadas em fevereiro e março também já começam a apresentar sintomas do enfezamento com queda de pés e espigas menores, o que deve resultar em novas diminuições de produtividade. 

Tondato destaca que, a lição que fica diante dessa situação é para os produtores se prepararem mais nas próximas safras com escolha de híbridos mais resistentes, aplicações mais eficazes de defensivos e trabalhos de prevenção em conjunto com os vizinhos para evitar que novas temporadas que seriam positivas acabem perdendo produção. 

Do lado do mercado, os agricultores do município aproveitaram momentos de vendas para exportação à R$ 88,00 a saca no último mês, mas agora com preços menores do que R$ 80,00 seguram as vendas e se preocupam com os custos de produção e relação de troca das próximas safras. 

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Cândido Mota/SP no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário