HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Diamantino começa colheita do milho estimando perda de 50% na produtividade

Publicado em 08/06/2022 12:51
Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT
Falta de chuvas impediu bom desenvolvimento das lavouras e agora afeta também os contratos já fechados, que correm risco de não serem cumpridos

Podcast

Diamantino começa colheita do milho estimando perda de 50% na produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da segunda safra de milho está começando em Diamantino no Mato Grosso, avançando primeiro nas lavouras que foram semeadas mais cedo, sofreram menos com o clima e estão produzindo dentro do normal, ao redor das 100 sacas por hectare. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, nos próximos dias a colheita vai progredir para lavouras que sofreram mais com a falta de chuvas ao longo do ciclo e a perspectiva é que o município feche a safra com perdas de 50% na produtividade. 

A liderança destaca que essa situação já está afetando a comercialização do cereal, já que cerca de metade da produção esperada estava negociada e alguns produtores já começam a procurar as empresas contratantes para renegociar contratos que não vão conseguir ser cumpridos. 

Outro ponto de alerta levantado por Kroling é para o alto risco de incêndios nas lavouras. A recomendação da entidade é que não haja atividades de colheita em momentos de alta temperatura e baixa umidade, para evitar o fogo. 

Já pensando na sequência das atividades, os produtores da região já estão recebendo os fertilizantes e já avançaram com as compras de sementes e demais insumos para a próxima safra de soja 2022/23.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário