HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Primeiras lavouras de milho colhidas em Guaíra/PR produziram 60% menos do que o esperado

Publicado em 14/06/2022 10:01 e atualizado em 14/06/2022 11:16
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Região sofre severo ataque de cigarrinhas e agora sintomas do enfezamento aparecem conforme a maturação chega às plantas

Podcast

Primeiras lavouras de milho colhidas em Guaíra/PR produziram 60% menos do que o esperado

Logotipo Notícias Agrícolas

Os produtores de Guaíra no Paraná iniciaram a colheita da segunda safra de milho e estão contabilizando perdas de 60% na produtividade esperada, com relatos de médias entre 35 e 65 sacas por hectare. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset, essas primeiras áreas sofreram com falta de chuvas no começo do ciclo e depois enfrentaram um severo ataque de cigarrinhas, que resultou em lavouras com sintomas de enfezamento. Para as demais localidades, as perdas devem ser menores pelo clima melhor, mas também vão aparecer devido as doenças. 

Outro problema enfrentado na colheita é a alta umidade dos grãos, que aumenta os descontos com taxa de secagem no momento das entregas. A liderança explica que choveu na região nos últimos dias e os produtores estão colhendo o grão ainda úmido para evitar que as plantas caiam devido ao enfezamento. 

No momento, a saca do cereal é comercializada ao redor dos R$ 82,00 na região, mas Rosset acredita em novas valorizações do grão para responder à esse grande índice de perdas nas lavouras. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário