HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rondônia deve perder produtividade por seca, mas ainda espera safra recorde de milho em 2022

Publicado em 14/06/2022 10:30 e atualizado em 14/06/2022 11:28
Vicente Godinho - Pesquisador da Embrapa Rondônia e Membro da Aprosoja/RO
Estado ampliou a área cultivada nesta safrinha e deve produzir entre 1,1 e 1,2 milhão de toneladas. Relação de troca está em 72 sacas por hectare e preocupa para as lavouras que sofreram mais com o clima

Podcast

Rondônia deve perder produtividade por seca, mas ainda espera safra recorde de milho em 2022

Logotipo Notícias Agrícolas

Algumas regiões de Rondônia sofreram com condições climáticas adversas e começaram a apresentar redução na produtividade da segunda safra de milho, que já começou a ser colhida no estado. Apesar dessas dificuldades, a projeção ainda é de safra recorde nesta temporada 2022. 

Segundo o pesquisador da Embrapa e membro da Aprosoja/RO, Vicente Godinho, a área cultivada nesta safrinha foi maior e a expectativa é atingir uma produção total entre 1,1 e 1,2 milhão de toneladas na colheita que vai até o final de julho. 

O pesquisador detalha que no sul do estado, nas regiões que produzem a mais tempo e estão mais próximas ao Mato Grosso, a média de produtividade fica ao reder de 115 sacas por hectare, com picos de 170 sacas. Já outras regiões devem ter picos de 140 sacas por hectare, mas a preocupação mesmo fica para as lavouras semeadas em março e que devem produzir menos. 

Godinho aponta que o custo de produção desta safra está ao redor de 72 sacas por hectare, o que torna as margens apertadas e aumenta a necessidade de obter boas produtividades para garantir rentabilidade. 

Confira a entrevista completa com o pesquisador da Embrapa e membro da Aprosoja/RO no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário