HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraguai espera 6 milhões de toneladas de milho nessa safra e prevê dificuldades logísticas

Publicado em 15/06/2022 09:56 e atualizado em 15/06/2022 11:06
Karsten Friedrichsen - Vice-Presidente da APS
Recorde de área cultivada e boa produtividade vão resultar em mais volume de grãos do que a capacidade de escoamento do país. APS espera demora para entrega de todos os contratos

Podcast

Paraguai espera 6 milhões de toneladas de milho nessa safra e prevê dificuldades logísticas

Logotipo Notícias Agrícolas

O Paraguai registrou recorde de área plantada nesta segunda safra de milho e, após boas condições climáticas ao longo do ciclo, espera uma alta produção, superando a marca de 6 milhões de toneladas nas colheitas que serão concentradas em julho e agosto. 

Segundo o vice-presidente da APS (Associação de Produtores de Soja, Oleaginosas e Cereais do Paraguai), Karsten Friedrichsen, o país registrou acumulado de 800 mm de chuva de janeiro a junho, o que ajudou no desenvolvimento das lavouras, que estão cada vez mais a salvo de possíveis geadas. 

Por outro lado, a alta produção deve resultar em problemas logísticos no país vizinho. A liderança explica que a soja sai por barcaças rio abaixo com destino à portos já preparados para o grão, já o milho tem saída principal para o Brasil via frete de caminhão e passando pela alfandega. Sendo assim, a expectativa é que haja demora na conclusão das entregas deste ciclo. 

Olhando para o mercado, Friedrichsen destaca que uma parte deste volume será destinada a cumprir contratos que ficaram em aberto do ano passado, após as perdas por geadas, outra parcela já foi negociada há um ou dois meses e o restante deverá ser vendido ao longo da colheita, com os produtores querendo vender rápido para se recuperar após uma das piores safra de soja da história do país. 

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da APS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário