HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Primeiras lavouras de milho colhidas em Ipiranga do Norte/MT produzem entre 120 e 130 sc/ha

Publicado em 17/06/2022 15:33
Loinir Gatto - Presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT
Expectativa é fechar ciclo com média entre 100 e 110 sacas por hectares e garantir rentabilidade, já que mais milho vendido foi necessário para comprar a mesma quantidade de insumos pensando na próxima safra de soja 2022/23. Disponibilidade e entregas dos insumos preocupam para próxima temporada, assim como logística de escoamento dependente exclusivamente da rodovia

Podcast

Primeiras lavouras de milho colhidas em Ipiranga do Norte/MT produzem entre 120 e 130 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

Cerca de 30% das lavouras da segunda safra de milho já foram colhidas em Ipiranga do Norte no Mato Grosso, com algumas lavouras já chegando perto dos 50%. Até aqui, as produtividades registradas estão entre 120 e 130 sacas por hectare, com algumas das melhores lavouras irrigadas chegando em até 170 sacas. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT, Loinir Gatto, a expectativa no município é fechar esta safrinha de 2022 com produtividade média entre 100 e 110 sacas por hectare após um plantio dentro da janela ideal e boas condições de desenvolvimento para as lavouras. 

Olhando para o mercado, a liderança destaca que as vendas do cereal avançaram nos últimos dias com a necessidade dos produtores realizarem trocas por insumos pensando na próxima safra de soja 2022/23, que demandaram mais milho para a compra do mesmo volume de insumos. 

Entre as preocupações dos produtores, Gatto relata a falta de oferta de alguns produtos, que atrasam a conclusão de negócios, o temor de dificuldades nas entregas, como aconteceu na temporada passada 21/22 e a dependência do estado da logística rodoviária, que pode sofrer paralizações com a ocorrência de acidentes. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário