Goiás começa colheita do milho esperando quebra de 2 milhões de toneladas
Podcast
Goiás começa colheita do milho esperando quebra de 2 milhões de toneladas
Os produtores de Goiás já colheram 10% das lavouras de milho desta segunda safra e devem avançar mais com as atividades a partir do mês de julho. Após um ciclo que começou com plantio dentro da janela adequada, mas enfrentou falta de chuvas após o fim de março, a expectativa já é de redução da produção no estado.
Segundo o presidente da Aprosoja GO, Joel Ragagnin, a projeção inicial era de uma colheita de mais de 10 milhões de toneladas, mas este número já sofreu corte de 20% ficando em 8 milhões neste momento. Ainda assim, esta será uma safra maior do que a registrada em 2021.
Diante desta incerteza de produção, os produtores goianos estão atrasados com as vendas do milho enquanto aguardam o avanço da colheita. Esse índice de perdas inclusive, está atuando para apertar ainda mais as margens dos produtores, que devem ter rentabilidade baixa com negociações nos atuais patamares de preços.
A mesma situação se repete para a safra de soja 2022/23, que tem compras de insumos já avançadas, mas produtores buscando alternativas para reduzir custos e prevendo margens apertadas também para a oleagionsa da próxima temporada.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira