HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Assis Chateaubriand/PR começa colheita do milho com produtividades de 100 sacas por hectare

Publicado em 22/06/2022 14:40
Valdemar Melato - Produtor Rural na região de Assis Chateaubriand/PR
Expectativa é subir este patamar durante julho, mas registrar quebras nas últimas lavouras que foram muito afetadas pela cigarrinha. Produtores ainda não venderam grandes volumes do milho e aguardam avanço da colheita para fechar novos negócios

Podcast

Assis Chateaubriand/PR começa colheita do milho com produtividades de 100 sacas por hectare

Logotipo Notícias Agrícolas 

As primeiras lavouras da segunda safra de milho que já foram colhidas em Assis Chateaubriand no Paraná estão produzindo 100 sacas por hectare e a expectativa é aumentar este patamar conforme os trabalhos avançarem no próximo mês de julho. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR, Valdemar Melato, o plantio da safrinha foi realizado dentro do período ideal e não faltou chuva ao longo ciclo. O problema foi a infestação de cigarrinhas, que deve reduzir as produtividades da parcela final de lavouras, inclusive com algumas áreas já tendo perdido até 80% do potencial. 

Do lado do mercado, o preço do milho gira entre R$ 78,00 e R$ 80,00 na região, o que é um bom patamar para os produtores que ainda não venderam muitos volumes antecipados. A liderança inclusive destaca que está é uma das safras menos vendidas da história do município.  

Já para a próxima safra de soja 2022/23, os produtores já efetuaram suas compras de insumos como fertilizantes, sementes, fungicidas e inseticidas tentando diminuir os custos de produção e maximizar suas margens. Melato ressalta que é importante ter rentabilidade após uma sequência de safras registrando perdas.  

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário