HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho começa no MS com Aprosoja esperando produtividade de 80 sc/ha diante de um custo de 77 sc/ha

Publicado em 28/06/2022 10:28
André Figueiredo Dobashi - Presidente da Aprosoja MS
Trabalhos ainda estão no início e não devem ultrapassar as 10 milhões de toneladas devido à redução de área plantada e problemas com granizo e geadas na parte sul do estado. Margens vão ser apertadas mesmo com bons preços de venda para os grãos

Podcast

Colheita do milho começa no MS com Aprosoja esperando produtividade de 80 sc/ha diante de um custo de 77 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da segunda safra de milho está no início no Mato Grosso do Sul com a região Norte passando de 2%, a Central ultrapassando o 1% e a Sul chegando ao 1%. Os trabalhos são mais adiantados do que outros anos, já que o plantio foi realizado mais cedo neste ciclo. 

Segundo o presidente da Aprosoja MS, André Figueiredo Dobashi, o desenvolvimento das lavouras foi positivo com plantio bem conduzido e boas chuvas na fase reprodutiva. Diante disso, a expectativa a atingir média de produtividade na casa das 80 sacas por hectare. 

Por outro lado, a área cultivada foi reduzida nesta safrinha em função dos altos custos de produção, que ficaram em 77 sacas por hectare e vão espremer as margens de lucratividade dos produtores sul-mato-grossenses. 

Até o momento, 22% da produção estimada já foi negociada com preços entre R$ 70,00 e R$ 80,00 nas principais praças do estado.  

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário