Colheita do milho começa no MS com Aprosoja esperando produtividade de 80 sc/ha diante de um custo de 77 sc/ha
Podcast
Colheita do milho começa no MS com Aprosoja esperando produtividade de 80 sc/ha diante de um custo de 77 sc/ha
![]()
A colheita da segunda safra de milho está no início no Mato Grosso do Sul com a região Norte passando de 2%, a Central ultrapassando o 1% e a Sul chegando ao 1%. Os trabalhos são mais adiantados do que outros anos, já que o plantio foi realizado mais cedo neste ciclo.
Segundo o presidente da Aprosoja MS, André Figueiredo Dobashi, o desenvolvimento das lavouras foi positivo com plantio bem conduzido e boas chuvas na fase reprodutiva. Diante disso, a expectativa a atingir média de produtividade na casa das 80 sacas por hectare.
Por outro lado, a área cultivada foi reduzida nesta safrinha em função dos altos custos de produção, que ficaram em 77 sacas por hectare e vão espremer as margens de lucratividade dos produtores sul-mato-grossenses.
Até o momento, 22% da produção estimada já foi negociada com preços entre R$ 70,00 e R$ 80,00 nas principais praças do estado.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MS no vídeo.
0 comentário
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil
Futuros do milho abrem a sexta-feira com poucas movimentações em Chicago
Colheita do milho avança para 35% da área total cultivada no Rio Grande do Sul
Futuros do milho seguem subindo na B3 e Brandalizze vê espaço para mais ganhos
Brasil fecha janeiro/26 exportando mais milho do que o registrado em janeiro/25