HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Campo Mourão/PR teve áreas de milho com geadas, manchas e cigarrinhas, mas ainda deve ter produtividade positiva

Publicado em 28/06/2022 10:38 e atualizado em 28/06/2022 11:11
José Petruise - Diretor Técnico AEACM
Expectativa é de média de produtividade ao redor das 100 sacas por hectare, com as melhores áreas chegando em 120. Produtores aguardam avanço da colheita antes de fecharem novas vendas

Podcast

Campo Mourão/PR teve áreas de milho com geadas, manchas e cigarrinhas, mas ainda deve ter produtividade positiva

Logotipo Notícias Agrícolas

Apenas as lavouras da segunda safra de milho semeadas na segunda quinzena de janeiro já começaram a ser colhidas em Campo Mourão no Paraná, uma área que representa somente 2% do total do município, com o restante das áreas devendo ser colhidas no próximo mês. 

Mesmo com os trabalhos ainda se iniciando, a expectativa é positiva para a produtividade. O diretor técnico da AEACM (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Campo Mourão), José Pretruise, aponta que algumas áreas pontuais do município sofreram com geadas, cigarrinhas e doenças como enfezamentos e manchas, mas a expectativa é de produtividade média na casa das 100 sacas por hectare. 

Tal produtividade, aliada aos preços elevados de comercialização, deve garantir boa oportunidade de lucratividade aos produtores que vêm de duas safras acumulando perdas e prejuízos, com as geadas na safrinha de milho 2021 e com a seca na safra de soja 2021/22. 

Confira a entrevista completa com o diretor técnico da AEACM no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário