HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lucas do Rio Verde/MT já colheu 70% do milho e espera produtividade entre 130 e 150 sacas por hectare

Publicado em 29/06/2022 10:04 e atualizado em 29/06/2022 10:39
Antônio Isaac Fraga Lira - Produtor Rural de Lucas do Rio Verde/MT
Condições de clima foram ideais ao longo do ciclo e poucas áreas sofreram com ataque de cigarrinhas. Já do lado do mercado, preços de venda caíram e há problemas de armazenamento com grãos sendo deixados à céu aberto

Podcast

Lucas do Rio Verde/MT já colheu 70% do milho e espera produtividade entre 130 e 150 sacas por hectare

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da segunda safra de milho já avançou para mais de 70% das lavouras semeadas em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso e as boas expectativas do começo do ciclo estão se confirmando conforme as atividades avançam. Até aqui as produtividades médias estão entre 130 e 150 sacas por hectare. 

O presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT, Antônio Isaac Fraga Lira, explica que as condições climáticas foram ideais ao longo do ciclo e apenas pequenas áreas do município registraram problemas com ataques de cigarrinhas. 

Do lado do mercado, a liderança destaca que alguns negócios foram fechados em momentos passados com a saca do milho valendo R$ 70,00. Depois, os produtores seguraram a comercialização apostando em preços maiores, mas hoje a saca recuou para R$ 60,00. 

Um problema enfrentado na região tem sido a logística de armazenamento. Lira relata que os silos ainda têm bastante soja, já que as vendas da safra passada foram baixas, e agora o milho está sendo armazenado à céu aberto. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário