HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Minas Gerais colhe o milho com produtividades entre 30 e 50 sacas hectares

Publicado em 30/06/2022 09:52 e atualizado em 30/06/2022 10:49
Wesley Barbosa de Freitas - Líder da Comissão de Grãos da Faemg
Faltou chuva ao longo do ciclo desta safrinha e agora os resultados aparecem abaixo do que eram esperados. Preços de venda também caíram e a rentabilidade será comprometida, resultando em menos investimentos nas próximas safras

Podcast

Minas Gerais colhe o milho com produtividades entre 30 e 50 sacas hectares

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da segunda safra de milho está avançando em Minas Gerais e confirmando as expectativas de menos produtividade das lavouras, que sofreram com um período sem chuvas ao longo do ciclo de desenvolvimento. 

Segundo o líder da comissão de grãos da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estados de Minas Gerais), Wesley Barbosa de Freitas, as produtividades estão entre 30 e 50 sacas por hectare, mas algumas regiões estão colhendo apenas 20 sacas. 

Como as atividades devem se estender até a virada de agosto para setembro, já que a região Sul, por exemplo, ainda tem lavouras com milho verde, esses patamares podem sofrer alteração ao longo do processo. 

Outro ponto de preocupação é o valor de venda do milho no estado que está ao redor de R$ 80,00 a saca, mas era de R$ 95,00 neste mesmo período do ano passado. 

Confira a íntegra da entrevista com o líder da comissão de grãos da Faemg no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário