HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Canarana/MT colheu 45% da safrinha e já esbarra em gargalo logístico com muito milho à céu aberto

Publicado em 30/06/2022 10:32 e atualizado em 04/07/2022 11:22
Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT
Produtividade média da primeira metade da colheita foi de 115 sacas por hectare, mas demais lavouras devem perder 20% dos rendimentos por terem sido semeadas fora da janela ideal. Solução para dificuldades de armazenagem passa por investimentos em armazéns próprios pelos produtores

Podcast

Canarana/MT colheu 45% da safrinha e já esbarra em gargalo logístico com muito milho à céu aberto

Logotipo Notícias Agrícolas

As lavouras da segunda safra de milho vivem duas realidades distintas em Canarana no Mato Grosso. Enquanto a metade inicial foi plantada dentro da janela ideal e já foi colhida com produtividade média de 115 sacas por hectare, a metade final acabou ficando fora do melhor período de semeadura e deve ter queda de 20% na produtividade. 

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, as chuvas no momento da colheita da soja acabaram atrasando a semeadura do milho e gerando estes problemas, que não são os únicos enfrentados pelos produtores do município. 

Este milho que já foi colhido está sendo armazenado à céu aberto na região, uma vez que os armazéns já estavam cheios com a soja da última safra de verão 2021/22. Cancian relata que há filas de dois dias para os caminhões descarregarem e já são três as tradings que estão armazenando o milho fora dos silos. 

milho a ceu aberto Canarana MT julho22 - Arlindo Cancian (1)

A solução para isso passa por investimentos em armazenagem própria. O produtor aponta que, para o agricultor que produz em mais de 2 mil hectares um armazém dentro da propriedade é imprescindível para evitar este tipo de situação. 

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo. 

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário