HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sinop colhe boa safrinha de milho e falta de armazéns preocupa liderança municipal

Publicado em 05/07/2022 16:01
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT
Presidente do Sindicato Rural de Sinop destaca que é precisa investir em silos e armazéns dentro das propriedades para evitar danos na produção e poder aproveitar melhor as oportunidades do mercado na hora da venda. Colheita da safrinha já avançou para 70% e média de produtividade é estimada em mais de 100 sc/ha

Podcast

Sinop colhe boa safrinha de milho e falta de armazéns preocupa liderança municipal

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da segunda safra de milho já passa dos 70% em Sinop no Mato Grosso e vem apresentando bons resultados de produtividade até este momento. Na visão das lideranças locais, o adiantamento do plantio e a extensão das chuvas até maio ajudaram no desenvolvimento das plantas. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, a expectativa é superar a média de produtividade de 100 sacas por hectare que havia sido projetada ao longo deste ciclo, após um bom desempenho de colheita até aqui e já levando em conta uma diminuição dos números nas lavouras plantadas mais tarde. 

Até mesmo como reflexo desta grande produção, o município registra grandes volumes do grão armazenado à céu aberto, o que é comum nesta época do ano, mas deixa os produtores à mercê do clima e correndo risco de danificar a qualidade da produção. 

Redivo aponta que o investimento em armazenagem própria é o caminho para resolver essa situação. Na visão do presidente, qualquer tamanho de propriedade comporta a instalação de um silo, o que garante armazenagem e propicia que o produtor escolha melhor o momento em que vai participar do mercado de comercialização. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário