HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goioerê/PR começa a colher o milho com 30% de queda na produtividade que já tinha potencial reduzido

Publicado em 11/07/2022 09:59 e atualizado em 11/07/2022 11:08
Sergio Fortis - Presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR
Região plantou a safrinha mais tarde e já largou com teto produtivo menor. Depois sofreu com cigarrinhas e enfezamentos que estão tirando a produtividade e a renda dos produtores, que amargam mais uma safra seguida com frustrações

Podcast

Goioerê/PR começa a colher o milho com 30% de queda na produtividade que já tinha potencial reduzido

Logotipo Notícias Agrícolas

Os trabalhos de colheita da segunda safra de milho apenas começaram em Goioerê no Paraná, mas a expectativa já é de uma grande redução na produtividade das lavouras nesta safrinha de 2022. 

Conforme conta o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sergio Fortis, o plantio foi atrasado devido às chuvas irregulares, saiu da melhor janela e já reduziu o teto produtivo da safra. Depois disso, a região registrou ataques de cigarrinha e enfezamentos das lavouras que estão tirando 30% da produtividade que já era esperada menor.  

Sendo assim, os produtores do município acumulam mais uma temporada de frustração após perder muito com a seca na soja 2021/22 e com a seca e geada na safrinha de milho 2021. 

A liderança destaca que, uma lição que fica para o futuro é a necessidade de buscar variedades de milho mais resistentes ao complexo do enfezamento, para evitar que situações como estas se repitam nas próximas safras. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário