HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Piauí entra na reta final da colheita do milho com média de 85 sacas por hectare

Publicado em 13/07/2022 10:21 e atualizado em 13/07/2022 11:06
Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí
Chuvas cortaram mais cedo e prejudicaram desenvolvimento das lavouras nesta safra que teve aumento de 30% na área plantada

Podcast

Piauí entra na reta final da colheita do milho com média de 85 sacas por hectare

Logotipo Notícias Agrícolas

O Piauí deve encerrar as atividades de colheita da segunda safra de milho ainda neste mês de julho e ver se confirmar as projeções de redução na produtividade, que já chegou a ser de 150 sc/ha nos melhores anos, para algo em torno de 85 sacas por hectare. 

Segundo o presidente da Aprosoja PI, Alzir Pimentel Aguiar Neto, houve um corte das chuvas mais cedo do que o esperado em 2022, o que derrubou as produtividades da safrinha. Por outro lado, o aumento de área cultivada foi confirmado em 30% com relação à safra passada. 

A liderança ressalta que o mercado para o milho piauiense é limitado em momentos pós-colheita, o que deixa as vendas lentas neste momento diante da atual redução das cotações do cereal. 

Já para a próxima safra de soja 2021/22 Aguiar Neto destaca que é preciso se manter atentos aos custos de produção e realizar um plantio bem-feito para evitar problemas. A expectativa é subir entre 5 e 6% a área cultivada e superar também a produtividade da safra anterior de 61 sacas por hectare. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja PI no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário