HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colhendo milho com produtividade menor do que o esperado, Rio Verde/GO ainda tem que lidar com incêndio nas lavouras

Publicado em 15/07/2022 10:26 e atualizado em 15/07/2022 12:11
José Roberto Brucceli - Diretor do Sindicato Rural de Rio Verde - GO
Pelo menos dois focos grandes de fogo em lavouras foram registrados nos últimos dias, evidenciando importância de fazer a colheita acompanhado de brigadas de incêndio. Colheita em 65% no município confirma expectativa na queda de produtividade para 70/80 sc/ha

Podcast

Colhendo milho com produtividade menor do que o esperado, Rio Verde/GO ainda tem que lidar com incêndio nas lavouras

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do milho já foi concluída em 65% das lavouras de Rio Verde em Goiás e as produtividades estão sendo confirmadas abaixo daquilo que era esperado inicialmente, mas dentro do previsto ao longo da safra, após as chuvas cortarem em 11 de abril. 

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, José Roberto Brucceli, as primeiras áreas foram colhidas com produtividade entre 120 e 130 sacas por hectare, mas agora já existem colheitas de 30 sacas, o que deve resultar em uma média entre 70 e 80 sc/ha. 

Outro problema que ocorre ao longo da colheita é o alto risco de incêndios diante do clima seco e com ventos. O diretor conta que, nos últimos dias, pelo menos dois grandes incêndios aconteceram no município em áreas com milho ainda em pé. 

Brucceli ressalta que é importante a presença de uma brigada terrestre contra incêndio acompanhando a colheita, atenção especial à rede elétrica que pode ceder e provocar focos e o auxílio da brigada área da região, que hoje conta com 15 aeronaves. 

Já do lado do merco, apenas 40% desta produção foi negociada até aqui com os produtores apostando que as quedas de produtividade iriam elevar os preços. Porém, as cotações que já foram de R$ 80,00 hoje estão em R$ 70,00 e os agricultores vendem apenas o necessário para cobrir o caixa de momento. 

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário