HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Oeste da Bahia registra queda na produtividade do milho, mas produção maior após aumento no plantio

Publicado em 15/07/2022 10:32 e atualizado em 15/07/2022 11:35
Marcus Vinicius Brasileiro - Engenheiro Agrônomo da Aiba
Áreas de sequeiro perderam produtividade, enquanto as irrigadas devem produzir dentro do esperado. Mesmo com custo de produção elevado, produtores da região têm investido em crescer o plantio do milho no estado

Podcast

Oeste da Bahia registra queda na produtividade do milho, mas produção maior após aumento no plantio

Logotipo Notícias Agrícolas

O Oeste da Bahia vive dois momentos distintos para sua safra de milho, enquanto as lavouras de sequeiro, plantadas até dezembro, já estão 98% colhidas, as irrigadas estão ainda no início com apenas 2% de colheita. 

Segundo o engenheiro agrônomo da Aiba (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia), Marcus Vinícius Brasileiro, dezembro teve chuva acima da média e prejudicou o desenvolvimento das lavouras de sequeiro, que perderam 10 sacas por hectare de produtividade, ficando em 170 sc/ha. 

Apesar da queda de produtividade, a região deve produzir mais milho em 2022 do que em 2021, já que a área cultivada cresceu muito de uma temporada para outra. 

Já para as áreas irrigadas as expectativas são mais positivas, para atingir produtividade média de 190 sacas por hectare. 

Brasileiro destaca ainda que, os custos de produção para esta safra foram muito elevados, girando em torno de 120 sacas por hectare e deixando as margens mais apertadas. Mesmo assim, os bons preços de mercado devem continuar estimulado novos aumentos de área na região. 

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo da Aiba no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário