HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cascavel/PR colheu 20% do milho com média de 133 sc/ha, mas patamar deve reduzir daqui para frente

Publicado em 18/07/2022 10:23 e atualizado em 18/07/2022 11:20
Modesto Félix Daga - Diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR
Lavouras plantadas depois de janeiro tiveram mais ataques de cigarrinhas e presença de doenças, o que deve resultar em menos produtividade. Além de colher, produtor deve se atentar ao controle de ervas daninhas pensando na sequência das atividades

Podcast

Cascavel/PR colheu 20% do milho com média de 133 sc/ha, mas patamar deve reduzir daqui para frente

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da segunda safra de milho avançou para cerca de 20% em Cascavel no Paraná, finalizando as áreas que foram plantadas ainda no mês de janeiro e tiveram janela e condições climáticas ideias para o seu desenvolvimento. 

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, a produtividade desta parcela de lavouras ficou ao redor das 133 sacas por hectare. Já para o restante das áreas, a projeção é reduzir este patamar. 

“Esse pessoal talvez tenha um pouco mais de perda porque teve um pouco mais de ataque de cigarrinha e um pouco mais de doenças em função das condições climáticas. Toda vez que você atrasa o plantio a partir de fevereiro, você alonga o ciclo da cultura, que demora mais para perder umidade do grão, fica mais exposto e pode perder qualidade, que é o que está acontecendo em algumas lavouras pontuais”, diz. 

A liderança destaca que, os preços do milho não estão tão bons quanto já foram, e que a opção na região tem sido por esperar mais para negociar novos volumes, apostando em mais valorizações dos preços daqui para frente. 

Já pensando na próxima safra de verão 2022/23, Daga aponta que a maior parte das lavouras já foram definidas para o cultivo da soja e 90% dos insumos já foram adquiridos pelos produtores do município, que agora precisam estar atentos para o manejo de ervas daninhas no período entre a colheita do milho e o plantio da soja. 

“A grande preocupação que se tem hoje é o manejo de ervas daninhas após a colheita do milho safrinha para não deixar as lavouras se infestarem até o plantio de soja. Esse é o foco do produtor após a colheita do milho, controlar ervas daninhas de maneira bastante eficiente para não entrar no plantio com ervas daninhas grande e de difícil controle”, relata. 

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário