HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraguai deve colher safra recorde de milho com mais de 6 milhões de toneladas e qualidade alta para exportação

Publicado em 19/07/2022 10:45
Esther Storch - Diretora Sócia da DASAGRO - Corretora & Consultora de Agronegócios
Colheita no país vizinho está em 27%, mas estimativas de produção já foram atualizadas para cima. Metade da produção já foi comercializada com bons preços e agora produtores esperam melhora nos preços para fecharem novos contratos

Podcast

Paraguai deve colher safra recorde de milho com mais de 6 milhões de t e qualidade alta para exportação

 Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da safra de milho ainda está em 27% no Paraguai, mas com algumas regiões já passando dos 50%, as altas expectativas para este ciclo não só estão mantidas, como foram até mesmo ampliadas para um novo recorde de produção. 

Segundo a corretora e consultora de agronegócios, Esther Storch, a projeção de produção que ia de 5,5 a 5,8 milhões de toneladas já foi revisada para algo entre 5,8 e 6,3 milhões de toneladas, um novo recorde para o Paraguai. 

Até mesmo a qualidade dos grãos, que era uma preocupação dos produtores paraguaios está melhorando, e quase a totalidade da produção deverá atingir os padrões necessários para a exportação, que hoje está estimada e 3,6 milhões de toneladas. 

De olho no mercado, a corretora comenta que os preços do milho caíram US$ 50,00 e os produtores têm optado por não venderem novos lotes abaixo de US$ 200,00, mas que metade da produção esperada já foi comercializada e novas vendas devem acontecer nos próximos dias com a aproximação do vencimento de contas em 30 de agosto. 

Storch ainda aponta que, do ponto de vista da logística, a falta de soja nos silos está ajudando na armazenagem dos grãos de milho e que, apesar de uma sobrecarga no escoamento da produção maior, não deve haver grandes problemas uma vez que as destinações estão bem divididas entre o mercado interno paraguaio, exportações via hidrovia e o mercado brasileiro. 

Confira a íntegra da entrevista com a corretora e consultora de agronegócios do Paraguai no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário