HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cristalina/GO confirma queda de produtividade do milho, mas vai melhor do que o esperado

Publicado em 27/07/2022 11:05
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO
Região enfrentou período longo sem chuvas e intenso ataque de cigarrinhas, o que tirou potencial produtivo das lavouras, que agora rendem abaixo dos patamares registrados na safra passada. Vendas estão paralisadas com produtores esperando preços melhores entre outubro e novembro

Podcast

Cristalina/GO confirma queda de produtividade do milho, mas vai melhor do que o esperado

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da segunda safra ade milho avança em Cristalina em Goiás e vai confirmando quedas na produtividade após a região enfrentar um longo período sem chuvas e intenso ataque de cigarrinhas que causaram enfezamentos nas plantas. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, as lavouras irrigadas estão com produtividade de 140 sacas por hectare, 10 a menos do que o registrado na safra de 2021. Já as áreas de sequeiro estão rendendo entre 50 e 60 sacas, contra as 80 sc/ha da temporada passada. 

Aa liderança destaca que, neste momento de colheita, os preços do milho recuaram na região par casa dos R$ 70,00 a saca e que a opção dos produtores tem sido segurar novas vendas, apostando que as cotações possam subir e voltar a ultrapassar a marca de R$ 80,00 entre outubro e novembro. 

Já pensando na próxima safra de verão 2022/23, Maróstica relata que a maioria dos produtores já está recebendo seus insumos, como fertilizantes, para o plantio. Nos cálculos da entidade, o município deverá cultivar 250 mil hectares de soja, 10 mil hectare de milho, entre 8 e 10 mil hectares de feijão e mais 8 mil hectares de algodão no próximo ciclo de verão. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário