HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho chega à 50% na região da Copacol e expectativa é de média acima das 100 sc/ha

Publicado em 29/07/2022 10:09
João Maurício Trentini Roy - Engenheiro Agrônomo da Copacol
Região de atuação da cooperativa no Oeste e Sudoeste do Paraná teve clima favorável para o desenvolvimento das lavouras e conseguiu controlar as cigarrinhas para atingir bons resultados na colheita. Rentabilidade também deve estar presente nesta safrinha que teve insumos comprados antes dos picos de preços

Podcast

Colheita do milho chega à 50% na região da Copacol e expectativa é de média acima das 100 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da segunda safra de milho já chegou na metade na região de atuação da Copacol no Oeste e Sudoeste do Paraná. A expectativa é que os trabalhos avancem pelo mês de agosto e as últimas áreas localizadas sejam encerradas no começo de setembro. 

Segundo o engenheiro agrônomo da Copacol, João Maurício Trentini Roy, o clima durante este ciclo foi ideal para o desenvolvimento das lavouras e o controle dos ataques de cigarrinhas foi bem realizado, o que tem resultado em médias de produtividade entre 110 e 115 sacas por hectare até o momento. 

Porém, até o final das atividades é esperado uma redução nos patamares e o fechamento com médias entre 100 e 1005, com as melhores lavouras produzindo mais de 150 sacas por hectare. 

O engenheiro explica que, como a compra dos insumos utilizados nesta safrinha foi fechada ainda em 2021, escapou das grandes elevações de preços e garantiu um melhor custo de produção, que deve resultar em rentabilidade aos produtores. 

Já para a próxima safra 2022/23, os custos de insumos pesam mais e os produtores estão buscando alternativas como análise de solo para validar possibilidades de utilizar menos fertilizantes e diminuir os custos. 

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo da Copacol no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • nilo otavio baqueta Mamborê - PR

    Uma ilusão pegar como base esse ano , se fala nas altas produções do milho safrinha , porém a de se levar em conta que grande maioria dessas lavouras foram plantadas em cima de soja que nem colheita deu , dos males o menor o safrinha produziu amenizando essas perdas com o verão , mais como disse não é ano base para milho safrinha ninguém quer planta milho safrinha em janeiro por consequência de seca que desiminou o soja

    1