HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Deral aponta quebra de 10% no milho do Paraná, principalmente, devido à cigarrinha

Publicado em 03/08/2022 10:48
Edmar Gervásio - Analista de Milho do Deral
Colheita deve chegar aos 60% na próxima semana e estimativa de produção que já foi de 16 milhões de toneladas, hoje está em 14,5 milhões e pode ser novamente revisada para baixo ao final do mês

Podcast

Deral aponta quebra de 10% no milho do Paraná, principalmente, devido à cigarrinha

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da segunda safra de milho no Paraná deve ultrapassar os 60% já na próxima semana com um avanço consistente e mais rápido do que em safras anteriores devido às boas condições de clima seco e com Sol.

Porém, conforme avançam os trabalhos de colheita, também são confirmadas as reduções de produtividade neste ciclo. O Deral iniciou a safra estimando 16 milhões de toneladas produzidas, mas já reduziu o número para 14,5 milhões. 

O analista de milho do Deral, Edmar Gervásio, explica que algumas lavouras pontuais passaram por período de seca e houve granizo na região de Toledo, mas a maior parte das perdas fica na conta das cigarrinhas e do enfezamento das plantas. 

Inclusive, o Departamento não descarta novas reduções nas estimativas de produção estadual já para o próximo relatório que será divulgado no final deste mês de agosto após levantamentos nas regionais que cobrem todos os municípios paranaenses. 

Enquanto isso, as margens de lucratividade ainda existem, mas ficaram mais apertadas para os produtores do Paraná. Gervásio aponta que a saca de milho gira em torno de R$ 70,00 neste momento, um patamar 20% menor do que o mesmo período do ano passado, em função da expectativa de grande produção no estado e no Brasil. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de milho do Deral no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário