HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho avança em Laguna Carapã/MS e produtividades surpreendem positivamente

Publicado em 03/08/2022 16:30
Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados
Região sofreu com doenças e pragas ao longo do ciclo, mas rendimentos das lavouras estão melhores do que o esperado. Produtores optam por segurar os grãos para negociar mais à frente e já se preparam com a compra de insumos para safra de soja 22/23 e safrinha de milho 23

Podcast

Colheita do milho avança em Laguna Carapã/MS e produtividades surpreendem positivamente

Logotipo Notícias Agrícolas

Após um início dificultado pelo frio e pela demora na perda de umidade dos grãos, a colheita da segunda safra de milho avança rápido em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul e vai apresentando produtividades acima do que era esperado inicialmente.  

O técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, conta que a expectativa inicial era atingir média de 95 sacas por hectare, mas até aqui os patamares estão na casa das 110 sacas. 

Rodrigues Neto explica que, apesar de sofrer com doenças e ataques de percevejos, pulgões e cigarrinhas, as ações de controle dos produtores foram eficazes para proteger as lavouras e evitar danos maiores às plantas. 

Do lado do mercado, o técnico aponta que os preços que já foram de R$ 82,00 a saca, hoje estão próximos a R$ 65,00 a saca, o que motiva os produtores a segurarem as vendas no aguardo de melhorias nas cotações mais para frente. 

Enquanto isso, os preparativos para as próximas safras já estão em andamento com atividades de dessecação nas lavouras e recebimento dos insumos para a temporada de soja 2022/23. Até mesmo os insumos para a segunda safra de milho de 2023 já estão sendo comprados na região. 

Confira a entrevista completa com o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário