Alysson Paolinelli projeta 630 milhões de grãos no BR até 2050 para atender demanda da China e de outros novos consumidores
Podcast
Alysson Paolinelli projeta 630 milhões de grãos no BR até 2050 para atender demanda da China e de outros novos consumidores
![]()
A demanda mundial por grãos é crescente diante das projeções de aumento populacional e elevação de renda das populações, que devem começar a consumir mais proteínas em seu dia a dia.
Nas projeções do presidente executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, o Brasil pode chegar às 630 milhões de toneladas de grãos produzidos anualmente até 2050 com a difusão da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, sem aumentar área e sem derrubar nenhuma árvore.
Um exemplo desse crescimento de demanda é o milho que ganha novos mercado e deve começar a ser importado pela China ainda no ano de 2022. Indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Paolinelli destaca a qualidade do milho brasileiro, superior aos outros fornecedores mundiais, os preços competitivos do Brasil e a disponibilidade do país produzir milho o ano todo, utilizando até três safras no ano.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente executivo da Abramilho no vídeo.
0 comentário
Colheita de milho do Brasil tem avanço para 84,4%, diz Pátria AgroNegócios
Futuros do milho voltam a subir na B3, saltam 1% nesta quinta-feira e março/27 passa dos R$ 81,00
Dezembro/26 acima dos US$ 5,00: Futuros do milho seguem em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira
Datagro vê salto no déficit do mercado de milho no Brasil em 26/27 com demanda do setor de etanol
Ainda de olho no Pro Farmer, Chicago começa a quinta-feira com valorizações para o milho
Futuros do milho em Chicago saltaram 2% nesta quarta-feira diante de Pro Farmer mostrando perdas de produtividade