HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Canarana/MT encerra colheita do milho com queda de 10% na produtividade

Publicado em 15/08/2022 10:34
Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT
Metade final das lavouras sofreu mais com o corte das chuvas e média de produtividade ficou em 85 sacas por hectare. Trabalhos de aplicações e correções de solo já começaram para safra de soja 2022/23

Podcast

Canarana/MT encerra colheita do milho com queda de 10% na produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da segunda safra de milho está encerrada em Canarana no Mato Grosso com a confirmação de queda na produtividade média em torno de 10% com relação aos patamares atingidos na temporada passada. 

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, a primeira metade das lavouras produziu bem, mas a parcela final sofreu mais com o corte de chuvas na região, deixando a média final do município entre 85 e 87 sacas por hectare. 

Agora, os produtores optam por segurar novas vendas de olho nos preços, que hoje giram em torno de R$ 62,00 a saca, mas já chegaram em até R$ 72,00. O armazenamento inclusive é uma grande preocupação na região, já que ainda há muito milho à céu aberto e existe temor para chuvas que possam prejudicar a qualidade dos grãos. 

Com o foco já voltado totalmente para a próxima safra de soja 2022/23, os produtores já iniciaram as atividades de aplicação de calcário e correções de solo e estão prestes a iniciar as aplicações de adubos. Cancian destaca que a ideia é semear a safra o quanto antes buscando se adequar melhor à janela climática prevista para o ciclo. 

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário